Controlo Empresarial, Gestão do Tempo

Maximize a sua produtividade Verificando sua lista de tarefas três vezes por dia


Quantas vezes por dia você olha para a sua lista de tarefas?

Idealmente, a sua lista deve estar sempre no centro da sua produtividade diária.

Para maximizar os seus esforços, você deve verificá-la pelo menos três vezes por dia.

Faz a lista de tarefas, mas não está “olhando” para elas?

Você faz listas, mas depois nunca mais olha para elas?

Factos:

Como muitos empresários, você provavelmente encontrará uma série de listas de tarefas antigas sobre a sua mesa que foram rabiscadas aleatoriamente em Post-Its , blocos de papel, notas no seu Ipad ou algo similar.

O que aconteceu com essas listas?

Você provavelmente não realizou essas tarefas dessas listas, e um sintoma comum dessas listas é que você nunca mais olhou para elas, ou quando olha diz para si mesmo que um dia irá realizar essa tarefa porque é importante para a sua empresa.

Se você quiser que a sua lista passe a ser uma ferramenta eficaz no seu “kit de ferramentas” de controlo de tempo, você precisa de realmente usá-la.

Você precisa de mantê-la visível e verificá-la pelo menos três vezes ao dia.

Sim, Três vezes por dia para verificar sua Checklist!

Você deve verificar sua lista num mínimo de três vezes por dia.

Estes pontos de verificação com a sua lista irá garantir que você está trabalhando nas suas prioridades e a recordar todas as tarefas que precisam ser feitas.

Se você se está a esquecer de rever a sua lista, tente configurar alertas para o lembrar de que tem que rever a sua lista de tarefas.

Dicas para o Sucesso

  1. Comece o seu dia Planeando- A melhor hora para olhar para a sua lista é a primeira hora da parte da manhã antes de fazer o que quer que seja. Identificar as tarefas que estão a quentes no seu cérebro e colocar na lista. Planeie o seu dia e determine quais serão as suas tarefas principais. Agende compromissos com as suas tarefas mais difíceis para garantir que você tem tempo para fazê-las durante o dia.
  2. Faça uma análise e correcção antes de ir para Almoço- Ao meio-dia, as hipóteses de ter sido interrompido ou ter sido confrontado com questões urgentes do dia são elevadas. Por este motivo, você pode ter esquecido alguns dos itens que estavam por realizar hoje. Verificar a sua lista ao meio-dia permite que você naturalmente corrija os seus esforços. Você pode precisar de redireccionar as suas acções para assegurar que você está trabalhando nas suas tarefas de “cobre” ou por outras palavras em tarefas “Urgentes e Importantes” em vez de tarefas “Importantes e Não Urgentes”.
  3. Análise antes do fim do dia- A última vez que você precisa de olhar para a sua lista é antes do fim do seu dia de trabalho. A distinção importante aqui é que esta tarefa deve ser antes do fim do seu dia de trabalho, e não o fim do dia, antes de ir para a cama. Esta é a sua oportunidade de finalizar as suas tarefas importantes e lembrá-lo de todas as tarefas que você tenha esquecido, e ainda assim dar-lhe tempo para resolvê-las.

Deixe sua lista trabalhar por você

Verificar a sua lista regularmente pode parecer uma estratégia elementar, mas é essencial.

No entanto, muitas pessoas vão passar o dia inteiro sem verificar a sua lista chegando ao final do dia com a sensação que trabalharam muito, mas com uma sensação estranha…sensação que trabalharam muito mas não avançaram em nada!

As Tarefas “Importantes e Não Urgentes”, quando esquecidas, transformam-se em tarefas “Importantes e Urgentes”, transformando o nosso dia numa dia reactivo e em vez de proactivo.

Assim, o foco é manter a sua lista de tarefas no centro das atenções, visitando a mesma pelo menos três vezes por dia.

Pergunta:

Você tem definido quantas vezes por dia para consultar a sua lista? Você pode deixar um comentário partilhando as suas estratégias, clicando aqui.

Most Related Post

About hugomonteiro

Como treinador de negócios, a minha principal função e foco é fazer com que os empresários gerem mais dinheiro para a sua empresa, tenham mais tempo e desenvolvam valências a nível de liderança e gestão empresarial adaptada a realidade. Vou ajudá-lo a analisar as três áreas mais importantes da sua empresa: Equipa, tempo e dinheiro, e com o sistema da ActionCOACH, considerado um dos melhores do mundo, vamos encontrar soluções e planear para entrarmos em acção. Pergunto sempre aos empresários: Você trabalha mais do que qualquer colaborador da sua empresa? Na ActionCOACH temos a definição do que um negócio deve ser: "Uma empresa comercial, rentável, que funciona sem você". A chave é a última frase - funciona sem você. Se você é o activo mais importante que mantém tudo a funcionar, então você não tem um negócio, o que você tem é um trabalho. Como um treinador de negócios posso ajudá-lo a sair do seu trabalho e devolver-lhe o seu negócio. Para substituir o seu tempo, você precisa de uma equipa. As melhores equipas não estão sozinhos e não se formam sozinhas. Podemos trabalhar em recrutamento, captação e motivação da equipa. Uma vez que sua equipe está funcionando, a sua empresa pode operar sem você. O dinheiro e lucro são as razões pela qual a maioria dos clientes contratam um coach. Trabalhar na construção de lucro nas empresas, é geralmente a primeira coisa que me foco quando trabalho com um cliente novo. Temos 344 estratégias comprovadas e eficientes, da qual ajudam a desencadear o crescimento do seu potencial. Como Coach de empresários, não quero deixar de partilhar o ponto de arranque para garantirmos o sucesso: Paixão (x) Acção = Resultados. O seu Coach, Hugo Monteiro Eng ActionCOACH Business Coach !LWS, Lda E-mail: hmonteiro@actioncoachsetubal.com Telm: +351 91 949 16 39
This entry was posted in Controlo Empresarial, Gestão do Tempo and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *