MindSet

A Identidade do empresário (Parte II)


Primeiro passo para a grande mudança!

(Parte II)

Após o último artigo – Iceberg Empresarial- A Identidade do Empresário, inicio este artigo com uma imagem para tornar mais explícito este conceito.

A Identidade do empresário

Este conceito que uso nas minhas sessões de Coaching e Seminários, tem como objectivo explicar a origem dos nossos resultados, comportamentos, acções e decisões! Este conceito também ajuda a entender o comportamento dos nossos clientes, fornecedores, equipa, etc. Por outras palavras é uma excelente ferramenta para delinear estratégias de Marketing, Vendas e Teambuilding do seu negócio.

Relembrando

Quando você vê um iceberg, você só vê uma pequena percentagem real do iceberg. Apenas vê a parte que sai da água. Mas mais do que 80 por cento desse iceberg está debaixo de água, bem como a sua identidade.

 

Os 20 por cento que vemos são as nossas Acções que são baseadas em Decisões que tomamos. Essas Acções traduzem-se em Resultados que são determinadas pelos nossos Comportamentos.

Abaixo da linha de água vamos encontrar os factores que contribuem para esses Comportamentos.

Aptidões são o maior factor que contribuem para os nossos Comportamentos.

Reflicta sobre isto:

Todos nós  gostamos de fazer as coisas que estamos confortáveis ​​em fazer. Por exemplo, se você é um bom cozinheiro, você provavelmente gosta de entreter os seus amigos a degustar um excelente prato confeccionado por você. Se você é um mau cozinheiro, você prefere ir a um restaurante. Por outras palavras, podemos entender melhor como é criada a nossa zona de conforto!

Conclusão: As suas Aptidões têm uma influência directa nos seus Comportamentos.

 

O maior factor que contribui para as Aptidões são suas Crenças. Como uma criança, se você acreditava que era realmente bom a matemática e você teve uma pontuação medíocre, você provavelmente teve um mau dia nesse dia. No entanto, se você pensava que era muito mau a matemática e você tem um resultado medíocre, o seu dia não muda muito porque já esperava de qualquer forma esse resultado, portanto não o afectou significativamente.

Assim, uma Crença é algo que você assume que é verdade, mas não necessariamente um facto!

 

A Crença tem um factor multiplicador ou divisor no potencial que você tem. Esta por sua vez vai afectar as suas Acções e resultados que irão realimentar a sua Crença de forma positiva ou negativa…depende unicamente de si!

Observe o seguinte diagrama: Crença – Potencial – Acção – Resultados – Crença – Potencial – Ação – Resultados… As vezes conseguimos sucesso porque não sabemos que “aquilo” é difícil ou impossível. Não ter uma crença limitadora já é o suficiente para alcançar grandes objectivos.

Existem duas formas de alterar a Crença: um evento emocional significativo na sua vida pode acabar com uma crença, ou você pode escolher mudar uma crença. É difícil mudar uma crença e você deve reforçar continuamente a sua escolha, mas pode ser extremamente poderoso.

A sua realidade é a realidade que você cria.

 

Em seguida, os Valores têm um impacto enorme nas suas Crenças. Se o seu maior valor na vida é o sucesso financeiro, você terá um conjunto de valores que irão gerar uma série de Crenças totalmente diferente em comparação com uma pessoa cujo maior Valor é o amor. Um Valor é algo que pensa ser importante.

No próximo artigo, vou finalizar a explicação do Iceberg e explicar como pode iniciar o processo de alteração de resultados na sua empresa e na sua vida.

Termino com esta frase:

“Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve.”- Anthony Robbins

Most Related Post

About hugomonteiro

Como treinador de negócios, a minha principal função e foco é fazer com que os empresários gerem mais dinheiro para a sua empresa, tenham mais tempo e desenvolvam valências a nível de liderança e gestão empresarial adaptada a realidade. Vou ajudá-lo a analisar as três áreas mais importantes da sua empresa: Equipa, tempo e dinheiro, e com o sistema da ActionCOACH, considerado um dos melhores do mundo, vamos encontrar soluções e planear para entrarmos em acção. Pergunto sempre aos empresários: Você trabalha mais do que qualquer colaborador da sua empresa? Na ActionCOACH temos a definição do que um negócio deve ser: "Uma empresa comercial, rentável, que funciona sem você". A chave é a última frase - funciona sem você. Se você é o activo mais importante que mantém tudo a funcionar, então você não tem um negócio, o que você tem é um trabalho. Como um treinador de negócios posso ajudá-lo a sair do seu trabalho e devolver-lhe o seu negócio. Para substituir o seu tempo, você precisa de uma equipa. As melhores equipas não estão sozinhos e não se formam sozinhas. Podemos trabalhar em recrutamento, captação e motivação da equipa. Uma vez que sua equipe está funcionando, a sua empresa pode operar sem você. O dinheiro e lucro são as razões pela qual a maioria dos clientes contratam um coach. Trabalhar na construção de lucro nas empresas, é geralmente a primeira coisa que me foco quando trabalho com um cliente novo. Temos 344 estratégias comprovadas e eficientes, da qual ajudam a desencadear o crescimento do seu potencial. Como Coach de empresários, não quero deixar de partilhar o ponto de arranque para garantirmos o sucesso: Paixão (x) Acção = Resultados. O seu Coach, Hugo Monteiro Eng ActionCOACH Business Coach !LWS, Lda E-mail: hmonteiro@actioncoachsetubal.com Telm: +351 91 949 16 39
This entry was posted in MindSet and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *