Controlo Empresarial, Gestão do Tempo

Como transformar a sua empresa por forma que não dependa de si?


O seu tempo é o seu bem mais valioso…você não pode ter mais portanto você apenas tem que usar o que você tem mas melhor…

Sabe como pode usar o seu tempo melhor?

Primeiro passo: Estudo do Tempo – versão rápida

Para fazer crescer o seu negócio a sério, você vai precisar de “esculpir” 10 a 20 horas por semana da sua agenda lotada.

Imagino que neste momento o seu cérebro está a dizer que é impossível! Isto significa que terá que ler o resto do artigo, aplicar, testar, medir os resultados e melhorar.

Não se esqueça desta frase: “Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve” Anthony Robbins

 

Enquanto nós dizemos que você precisa de 5 horas por semana a fim de ser treinado, este assume o valor mínimo exigido. 10 a 20 horas é quanto tempo você vai precisar para começar o seu negócio. Considerando-se que você provavelmente está trabalhando 60 a 80 horas, isso pode ser difícil, mas não deve ser impossível.

Uma vez que você tenha algum tempo para investir na formação de equipas, marketing, e criação de sistemas você vai ver o seu negócio começar a crescer.

Vamos descobrir para onde o seu tempo está a ir…

Preencha o quadro abaixo para estimar a quantidade de tempo que você gasta por cada dia da semana típica de trabalho no seu negócio:

Dia da Semana Horas
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
Domingo
Total

Preencha a tabela abaixo com os 5 a 10 categorias de tarefas que você faz numa base semanal.

Por exemplo comunicação (correio, telefone, e-mail), a entrega de produtos, contabilidade, chamadas de vendas, reuniões com clientes, o tempo de produção, trabalhando na recepção, etc.

Também calcule o retorno e os gastos para cada área de trabalho.

O objetivo é reconhecer o que você realmente lucra com essa actividade e o que perde para o seu negócio. Muitas vezes você vai encontrar tarefas que são de baixo valor sacrificando a geração de lucros elevados.

Tarefas Horas € Valor por Hora Retorno € Valor por Hora Gasto
1.
2.
Total

Trabalhe e transforme os números desta tabela até que o total de horas em ambas as colunas sejam aproximadamente iguais.

Isto vai dar-lhe uma boa imagem de quais as tarefas que estão a consumir o seu tempo.

Agora podemos trabalhar naquilo que vamos delegar primeiro à sua equipa e libertar algum do seu tempo, para que possa então trabalhar “O” negócio.

O seu coach vai trabalhar consigo para desenvolver um plano em que vai delegar uma ou duas áreas a outros membros da equipa do seu negócio ou a alguém que poderá recrutar. (Se precisar recrutar um novo membro para a equipa, solicite uma sessão sem compromisso para lhe explicar o nosso Sistema de Recrutamento ActionCOACH).

Para garantir que trabalhar O seu negócio, o próximo passo é definir claramente quanto tempo é alocado a cada semana, nas 4 áreas chave:

Técnico Básico – Trabalho Operacional que os outros devem fazer por si – as tarefas de perigo!

Gerente de Gestão – Funções que incluem a formação/desenvolvimento das suas equipas.

Para Si – Todo o tempo alocada para si, para a sua família e para descansar… por outras palavras, longe do trabalho.

Empreendedor – Esta é a função principal do coaching; qualquer coisa que tenha a ver com ajudá-lo a trabalhar menos, ganhar mais e alcançar os seus sonhos.

Para simplificar, estas cores servem para codificar cada situação no seu plano de forma fácil. É recomendável que comece a usar as canetas de cor correspondentes ao escrever os seus apontamentos diários. Isto irá ajudá-lo a manter-se focado na actividade e alertá-lo para minimizar o seu tempo em funções técnicas.

O objectivo, com o tempo, é reduzir o tempo de Técnico e Gestor, aumentando o tempo de Empreendedor/Empresário e Para Si.

Crie um diário por defeito. Complete estas tarefas e teste-se a si próprio na forma como planeia o seu tempo.

Lembre-se, o tempo é o seu activo mais importante… invista-o de forma sábia!

Most Related Post

About hugomonteiro

Como treinador de negócios, a minha principal função e foco é fazer com que os empresários gerem mais dinheiro para a sua empresa, tenham mais tempo e desenvolvam valências a nível de liderança e gestão empresarial adaptada a realidade. Vou ajudá-lo a analisar as três áreas mais importantes da sua empresa: Equipa, tempo e dinheiro, e com o sistema da ActionCOACH, considerado um dos melhores do mundo, vamos encontrar soluções e planear para entrarmos em acção. Pergunto sempre aos empresários: Você trabalha mais do que qualquer colaborador da sua empresa? Na ActionCOACH temos a definição do que um negócio deve ser: "Uma empresa comercial, rentável, que funciona sem você". A chave é a última frase - funciona sem você. Se você é o activo mais importante que mantém tudo a funcionar, então você não tem um negócio, o que você tem é um trabalho. Como um treinador de negócios posso ajudá-lo a sair do seu trabalho e devolver-lhe o seu negócio. Para substituir o seu tempo, você precisa de uma equipa. As melhores equipas não estão sozinhos e não se formam sozinhas. Podemos trabalhar em recrutamento, captação e motivação da equipa. Uma vez que sua equipe está funcionando, a sua empresa pode operar sem você. O dinheiro e lucro são as razões pela qual a maioria dos clientes contratam um coach. Trabalhar na construção de lucro nas empresas, é geralmente a primeira coisa que me foco quando trabalho com um cliente novo. Temos 344 estratégias comprovadas e eficientes, da qual ajudam a desencadear o crescimento do seu potencial. Como Coach de empresários, não quero deixar de partilhar o ponto de arranque para garantirmos o sucesso: Paixão (x) Acção = Resultados. O seu Coach, Hugo Monteiro Eng ActionCOACH Business Coach !LWS, Lda E-mail: hmonteiro@actioncoachsetubal.com Telm: +351 91 949 16 39
This entry was posted in Controlo Empresarial, Gestão do Tempo and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *